sexta-feira, 6 de maio de 2011

NEM TUDO É O QUE PARECE

UM POUCO SOBRE O MUNDO:
           O dia 1 de maio de 2011 ficou marcado na História mundial como a vitória do governo norte-americano contra o grande líder dos terroristas Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, ou simplesmente Bin Laden como ficou mundialmente conhecido. Já se passaram quase dez anos desde os atentados de 11 de setembro, considerado como o grande golpe terrorista contra o imperialismo norte-americano.
            A ação de um grupo especial dos Estados Unidos conseguiu, em uma missão impressionante, matar o grande líder terrorista. Agora após a sua morte surgem várias duvidas quanto ao paradeiro de seu corpo, ou como muitos suspeitam, sobre a sua real morte, será que Osama está realmente morto?
            Primeiramente convém analisar o seu passado e contrapor com a situação em que foi morto: Por que um grande estrategista que conseguiu derrubar dois prédios importantíssimos em Nova York e derrubar uma parte do Pentágono estaria escondido em uma mansão cercada por seguranças, de certa forma chamando a atenção da população ao redor? Digo isso pois a região onde faziam buscas era próxima a região onde ele se encontrava. Será que foi um “pequeno” momento de falha desse grande general do terrorismo que já foi treinado pela CIA? O governo norte-americano diz ter fotos de Bin Laden morto, porém não liberam essa foto com medo de ações terroristas como protesto. Por que a foto falsa divulgada não surtiu este efeito?
            No momento podemos dizer que as dúvidas são maiores do que as respostas, porém vamos analisar a história de Osama por outros olhos. Ao invés de Questionarmos se ele realmente está morto, prefiro perguntar: O que realmente foram os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001? Por influência da mídia, logicamente o leitor dirá que vários loucos com uma religião contrária ao cristianismo se sentiram no direito em seqüestrar alguns aviões e jogá-los contra algumas “construções-simbolos” dos Estados Unidos, matando dessa forma uma quantidade enorme de civis inocentes. Não que esteja dizendo que seja a correta, porém há outra versão para o acontecido, e eu digo mais, essa outra versão é válida, e merece analise.
            Além dessa versão conhecida mundialmente, vendida pela mídia, há uma versão onde simplesmente os atentados não ocorreram, ou melhor, não foram coordenados pela Al Qaeda, mais sim pela CIA, não ache o leitor que me enganei ao me referir sobre a CIA, pois essa organização tinha sim interesse em praticar tal ato.
A mídia age de maneira manipuladora, de tempos em tempos muda-se o foco das noticias, a tragédia do Realengo já está ficando no passado, o caso casal Nardoni já está praticamente esquecido. A mídia faz com que pensemos de acordo com uma única linha, dificilmente contestamos o que nos é apresentado nos noticiários, achamos que o que a televisão nos diz é verdade. Para um melhor entendimento sobre a situação da televisão brasileira recomendo ao leitor o documentário “Muito além do cidadão Kane” um filme produzido na Inglaterra que desvenda algumas falcatruas da televisão brasileira, como exemplo, o fato do Senhor Roberto Marinho, dono da Rede Globo, ter sido o grande cabo eleitoral de Fernando Collor, e realmente fazendo ele ser eleito.
            Nesta outra versão onde o atentado de 11 de setembro foi realizado pela CIA, Osama não tem a mesma importância que tinha em relação à primeira versão. O atentado de 11 de setembro, segundo o documentário “Zeitgeist”, outro filme muito interessante,  foi uma maneira de manter a população norte-americana unida contra um inimigo, diferente do que ocorria no período da Guerra Fria. Se até o final da década de 1980 o inimigo era a União Soviética, agora passa a ser o terrorismo.         
            Bom, o leitor pode pensar que qualquer um pode escrever qualquer coisa, porém estou me baseando neste documentário. Nele há uma pesquisa detalhada sobre os acontecidos no dia do atentado e em tudo que rodeia o 11 de setembro. Posso citar alguns exemplos: Alguns ocupantes dos primeiros andares das torres ouviram uma explosão em algum andar inferior antes que qualquer avião acertasse o prédio; algumas colunas fotografadas estão cortadas em diagonal, como ocorre em uma implosão; há imagens que mostram partes de uma das torres, onde ocorrem explosões em andares inferiores aos que foi acertado pelo avião, lembrando uma implosão; entrevistam um engenheiro responsável pelas torres, ele fala que mesmo não suportando o impacto do tipo de avião que acertou as torres, elas não deveriam desmoronar da forma que ocorreu, em “efeito panqueca”; enfim, caso o leitor queira saber mais sobre esses erros cometidos pela CIA(segundo Zeitgeist), assista ao documentário.
            O atentado de 11 de setembro é mundialmente conhecido como uma obra da Al Qaeda, porém há outras versões possíveis, e que devem ser levadas em conta, acreditar em tudo que vemos ou ouvimos é uma maneira errada de agir, ajuda em nossa alienação, dessa forma somos dominados mais facilmente. Repito mais uma vez, não estou afirmando que esta segunda versão debatida nesse blog seja a versão verdadeira, porém merece ser analisada, pois há muitas duvidas sobre os atentados e agora surgem novas quanto à morte de Bin Laden.
            A morte de Bin Laden está se tornando uma propaganda para a reeleição do governo Obama, isto está ficando claro no que é apresentado nas entrelinhas dos noticiários. Sua aprovação passou de 50%, e a tendência, com propagandas intensas exibidas nos noticiários, é que cresça ainda mais.
Deixo então minha pergunta ao leitor: Osama Bin Laden está realmente morto? Osama Bin Laden foi realmente o terrorista que conhecemos? São duvidas que podem não existir para alguns, porém os fatos fazem com que outros questionem o que está acontecendo, se a CIA trabalhou tão bem, não tanto pois há várias acusações contra ela, no período da Guerra Fria, pode muito bem estar funcionando da mesma forma nesse século.



Muito além do cidadão Kane, desmistifica a televisão brasileira: 

Zeitgeist desmistifica o que foram os atentados de 11 de setembro:

3 comentários:

  1. Pois é.
    Pelo jeito esses assuntos "Só da diretoria" nunca vão deixar de existir pelo mundo.
    Historicamente o nome dos EUA esta envolvido em episódios mal contados que quase sempre servem como pretexto para a pratica do imperialismo.
    Hoje em dia as pessoas estão muito bem informadas por causa da internet, dessa forma fica fácil um cidadão pesquisar fatos e formar uma opinião própria sobre as coisas que a midia nos "enfia guela abaixo".
    A máscara dos EUA esta caindo.
    O mundo esta de olho nas "Armações" dos EUA.
    Acabou a moleza pros EUA.
    De agora por diante vai existir uma tendencia mundial de muitos paises "cortar o cordão umbilical" que possuem com os EUA.
    Vide o Brasil que a partir de 2002 começou a se desligar dos EUA e a coisa deu certo.
    Muitos paises pobres estão seguindo essa filosofia com sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Chega de tratarmos os americanos como coitados que sofrem com o terrorismo. Também não vamos condená-los por serem o país mais rico e o Estado mais influente no mundo. E como eles conseguiram isso? Tecnologia, meu nego

    Enquanto eles aplicam sanções em alguns países, muitas vezes são países potencialmente competidores,ele age como um organismo maior e geralmente, mais forte, nas relações do meio com os seres. Ele é um predador nessa competição globalizada. Mas, americano é ‘fuck’, não fica pra trás, ele acusa ali, enquanto ele tem aqui, vejamos um exemplo, o governo americano é embirado com o Irã por eles estarem desenvolvendo seu projeto nuclear, que pode ser usado para a confecção de artigos bélicos, a bomba atômica. Mas adivinha quem tem mais poder nuclear no mundo?
    Cumpade Osama morreu? Cadê o corpo? As testemunhas? Enfim, cadê as credenciais? Atestado de obtido reconhecido em cartório do céu, tem não né?
    Porquê será?

    ResponderExcluir
  3. A história contemporânea está marcada por muitas ações feitas pelas autoridades maximas "por baixo do pano", e quem coloca esse pano por cima é a cadeia de mídia dos principais países que sempre esteve interligada com essas autoridades. Podemos ficar um dia inteiro nos perguntando dos acontecimentos mais recentes e se tudo isso é verdade mesmo. Além desse tumulto sobre o 11 de setembro podemos tambem olhar melhor aquele video em que os EUA dizem que seus astronautas estão na lua. Por que diabos 40 anos depois, com tanta tecnologia que foi descoberta nesse periodo não voltaram para lá?

    ResponderExcluir